"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos.Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos.
Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar"
( Eduardo Galeano)

sábado, 10 de outubro de 2009

Uma semana de péssimas notícias

Confesso que fui surpreendido com ao menos duas notícias, nesta semana, que realmente me deixaram bastante abalado. As duas têm a ver com a saúde de amigos, na verdade um amigo e uma amiga, ambos com a mesma enfermidade.

Primeiro foi a notícia do que o companheiro Franklin Douglas encontra-se vitimado por um câncer de nome linfoma de Hodgkin, tipo E4. Franklin é um jovem militante político e social, jornalista, professor e um dos principais organizadores do “Movimento Balaiada”, que por meses foi o principal movimento de resistência ao golpe contra o mandato do governador Jackson Lago.

Claro que qualquer está sujeito a esses tipos de infortúnios, mas temos que admitir que é choque quando algo assim acontece com pessoas próximas da gente. Franklin é uma pessoa cheia de energia, militante qualificado e um petista dos bons. Há, aí, uma injustiça do destino para com esse grande companheiro.

Outra pancada foi a notícia de que a amiga Telma (prefiro omitir o sobrenome) também passa por uma séria complicação vítima de câncer generalizado. Outra coincidência com o caso de Franklin é que ela também é jornalista, uma dedicada e competente profissional.

Essas coisas fazem com que a gente reflita ainda sobre a vida e o seu sentido aqui neste plano. Nessas horas é que começamos a dá mais valor a determinadas coisas como posse, bens, dinheiro, poder, vaidades etc. Chega-se à conclusão que a nossa passagem por aqui é tão efêmera, que estamos sujeitos à tantas coisas ruins que nada disso tem valor ou vale a pena a gente correr atrás para conquistá-las.

Em contrapartida, sentimentos de solidariedade e valorização da espiritualidade ganham outra dimensão e passam a fazer sentido para nós. É que a dor é forte e alma sente uma necessidade mais intensa de luz, fé etc. Coisas que só conseguimos através do Ser Superior, do Altíssimo. Infelizmente, nós só nos damos conta disso diante da dor e do sofrimento.

Por isso, peço a todos os meus leitores e leitoras que rezem, orem por essas duas pessoas que, neste momento, necessitam de muita energia positiva. É a forma que encontro para manifestar a minha mais profunda solidariedade aos amigos Franklin e Telma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Volte, sempre!!