O presidente estadual do PT, deputado Domingos Dutra, admitiu nesta manhã que poderá concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2010.Dutra afirmou que já vinha defendendo essa posição desde a última reunião do diretório estadual, quando sugeriu que, além do seu nome, o partido apresentasse o de Bira do Pindaré e o da ex-deputada federal Terezinha Fernandes.
A decisão de Dutra em colocar o seu nome para governador fortalece a tese da candidatura próprio do PT, hoje defendida abertamente por Rodrigo Comerciário. O ex-candidato a prefeito de São Luis e atual candidato a presidente estadual do PT, Rodrigo é um dos maiores entusiastas da candidatura própria do PT ao governo do Maranhão.
Para Rodrigo Comerciário, não tem sentido o PT ficar fazendo eternamente o papel de “muleta” de outros projetos, seja de qual partido for. Dessa forma, a pré-candidatura de Dutra ou de outras que eventualmente possam aparecer, tende a enfraquecer movimentos que sonham em levar o PT para uma coligação conservadora com o PMDB maranhense ou mesmo com outros partidos, mesmo do campo da esquerda, mas que não possuem a militância e a base que social que o PT possui.
O fato que a disposição de Dutra em concorrer ao governo do Maranhão coloca outros ingredientes na corrida pelo Palácio dos Leões. O PT passa a ser ator de fato e de direito e pode dá uma contribuição importante para o processo eleitoral no campo das oposições.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado. Volte, sempre!!